CONTABILIDADE PARA ESCOLAS

Ter um escritório de contabilidade é algo importante a todas as empresas, e nas escolas particulares existem detalhes extras para se preocupar. É obrigatório por lei manter toda documentação contábil, fiscal e trabalhista de modo profissional, e em determinado momento as empresas percebem que seu crescimento exige mais qualidade técnica e agilidade operacional, pois os erros e falhas começam a afetar diretamente a gestão administrativa, e ter um escritório de contabilidade para escolas  é essencial.

As escolas particulares são diferentes, em sua essência do mercado tradicional, pelas regras trabalhistas e formatos de colaboradores totalmente diferentes, nos casos de professores, do modelo padrão de mercado, e essas peculiaridades singulares do setor, também trazem inúmeros potenciais problemas no dia a dia, por erros, falta de experiência e/ou confusão por parte do gestor e de sua assessoria.

O setor trabalhista é o principal setor na preocupação dos gestores educacionais, as regras complexas de professores, sindicatos, convenção coletiva, horas aulas, mensalistas, semestralidade entre tantos outros termos, tornam a cabeça de qualquer contabilidade um verdadeiro nó ao administrar folha de pagamentos de escolas. Mesmo as empresas especializadas, enfrentam dificuldades com tantas mudanças e variáveis diversas que podem ocasionar erros ou desvios no dia a dia.

A Consultadoria traz além de um novo modelo de negócio voltado para agilidade do mundo digital, ainda um conceito de equipe muito claro, profissionais de alta performance, com larga experiência no setor e nível técnico de gerência em suas áreas, eliminando neste modelo de negócio, a figura de auxiliares e assistentes na execução final do trabalho, diminuindo consideravelmente, erros e retrabalhos.

O trabalho voltado para uso de tecnologias e sistemas de ponta, e horário diferenciado de atuação, tornaram possível um serviço de alta qualidade com custo reduzido.

CONSULTORIA

As escolas parceiras da CONSULTADORIA ainda tem, descontos nos serviços de consultoria financeira, Planilha de custos, Análise Tributária, Abertura de empresas entre outras, e contam com acompanhamento de perto do sócio diretor Alan Barbosa, consultor especialista do setor Educacional e diretor da Castro Consultoria, palestrante e colunista de assuntos ligados ao setor, e atendendo mais de 100 instituições nos últimos anos diretamente na área financeira e estratégica.